domingo, 16 de outubro de 2016

Olha esse amorzinho!!!

  • Haha, bom, eu sempre prometo mais e mais postagens ,mas sempre aparece um imprevisto para me atrapalhar. Geralmente é só cansaço mesmo. Esse cansaço geralmente vem dos estudos [porque eu só faço isso da minha vida]. Enfim, já que os estudos tomaram parte da minha vida, resolvi trazer uma parte do que eu estudo em laboratório para vocês verem. Eu faço o curso de Ciências Biológicas na UFRJ. [Melhor curso do mundo, diga-se de passagem]  . Entrei nesse mundo acadêmico há pouco tempo. O que falar desse curso que conheço há pouco tempo mas já considero pakas? Bio é um curso com pessoas muito legais e sempre dispostas a te ajudar nos momentos de desespero, antes da prova, na véspera da apresentação de trabalho. Mas lembrem-se de procurá-los nos momentos de festa e alegria também, não só quando precisam deles. Bom, eu amo o que estudo e estudo aquilo que amo. Seguem algumas fotos maravilhosas que eu tirei.Infelizmente [ou felizmente] são só das aulas de botânica na UFRJ.

HINKSIA

CLOSTERIUM

DIATOMÁCEAS

GYMNOGONGRUS

VOLVOX

VOLVOX

OEDEGONIUM

CENTROCERAS

ALGAS VERMELHAS

DINLFLAGELADOS


  • Depois de ver esses serezinhos no microscópio eu passei a entender porque os meus antigos professores de biologia falavam tanto que eles eram "TÃO LINDINHOS" Aí em cima vocês podem ver algas vermelhas, algas pardas e algas verdes , diatomáceas (cêntricas e penadas) e dinoflagelados. Vou falar umas verdades para vocês: 



  1. TIRAR FOTOS DE MICROSCÓPIO COM O CELULAR É MUITO CHATO
  2. ALGAS SÃO LINDAS
  3. CIANOBACTÉRIAS PARECEM PULSEIRAS QUANDO ESTÃO EM TRICOMA
  4. A VIDA ACADÊMICA ACABA COM A NOSSA VIDA AOS POUCOS
  5. GARANTA SEUS LIVROS NA BIBLIOTECA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
  6. MESMO ESTANDO POBRE E GASTANDO MEUS ÚLTIMOS CENTAVOS COM XEROX, EU AMO ESSE CURSO. 


  • Ano passado eu estava no terceiro ano do E. M. e não sabia o que queria fazer da vida. Tinha algumas idéias mas não sabia pra onde ir. Assim como eu, muitos dos meus amigos estavam do mesmo jeito. Acho que o grande problema é que quando a gente ta na escola a gente sempre pensa: 


-"Amanhã vai ser a mesma aula de novo. Ano que vem vou ter que aturar a cara desse professor mais uma vez"


  • Daí, quando você chega no último ano você fica: 

-" Ai, meu deus! O que eu faço? eu estudo pras provas da escola? Eu faço cursinho pré-vestibular? Eu me foco só no Enem? E se eu passar, pra que curso eu vou? Vou fazer algum outro vestibular? Mãaaae, vem cá, me ajuda."


  • Gente, calma, dá um tempo na histeria coletiva e escuta oque o tio tem pra falar pra vocês: RELAXEM! A vida é muito mais do que um curso. Se vocês estão mesmo tão preocupados com isso, falem com seus professores. Eles já foram à faculdade um dia, eles entendem pelo menos um pouco desse universo que vocês estão entrando. Existe uma variedade absurda de cursos que você sequer pode imaginar. A vida não é só medicina , ou engenharia, ou arquitetura. Você não precisa ser como aquele seu priminho que passou de primeira para o curso que queria. Você tem que se dar o tempo que precisar e entender o que gosta. Exitem muitos sites de orientação vocacional que você pode dar uma olhada. Muitos orientadores que podem tentar te dar uma dica sobre o que seguir. Mas, lembrem-se: a vida não é o que os outros acham que você deve fazer. Você decide a sua vida, e você pode ser feliz com as suas atitudes. Não importa se você gosta de Humanas , Exatas , Biológicas , ou se você não faz ideia do que isso quer dizer. 
  • Já conheci muita gente que falava: 
"Mas é uma coisa que a gente vai fazer pela vida inteira."

  • Você não precisa ficar só com a primeira faculdade. Sua vida não vai acabar quando você terminar a faculdade. Você ainda pode fazer outras e outras e outras. Fora que: Dentro de cada curso existe um número N  de especializações que você pode fazer. 
  • Se você se encontra em algum dilema no Ensino Médio, fale com um amigo, professor, pai, mãe, cachorro. Algum deles vai ter o que te dizer. Você não precisa passar por essa luta sozinho. E se por alguma ordem estranha do destino , o universo conspirar pra que ninguém queira falar com você, você pode sempre comentar aqui. É exatamente pra isso que os comentários servem. Espero que todos vocês fiquem bem, e felizes <3 amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário