terça-feira, 25 de novembro de 2014

Frank Wolf - 1 ano depois

Um ano atrás, uma notícia abalou a vida de muitas pessoas. Frank Wolf morreu!
[para aqueles que se interessarem, leiam esse post ouvindo a música Sleep don't weep - Damien Rice]
A sociedade matou o adolescente
1993-2013

Bem, eu não conhecia ele direito quando fiquei sabendo do ocorrido, por isso existe a frase: "A pessoa fica famosa depois que morre". Portanto posso deixar passar algumas informações.
Francis Lapointe, mais conhecido pelo codnome como Frank Wolf era um canadense de 20 anos. Posso dizer que ele era com certeza, um dos cosplayers mais famosos entre o mundo dos otakus. Ele era também um modelo que ficou famoso na internet por ser bonito e realmente impressionar.
Francis sofria muito bullying, principalmente cyberbullying e não tinha o apoio da família, por conta de sua opção sexual e pelo fato de fazer cosdresser. Já disseram que ele não era homem, e de tanto duvidarem se ele era ou não um "homem" ele gravou um video se masturbando e postou na internet. Mas isso só fez com que ele sofresse mais bullying. Tanta pressão sobre o rapaz, fez com que no dia 25 de novembro do ano passado [2013] ele cometesse suicídio.
Pouco tempo depois do ocorrido pessoas, provavelmente as mesmas que faziam cyberbullying com ele, tomaram conta de seu e-mail dizendo que ele teve sua conta tomada, e que a história de que havia morrido era mentira. Isso  deu muitas esperanças a todos os seus fãs. Porém, não era verdade. Francis havia mesmo se suicidado.
Frank era realmente muito amado por vários cantos do mundo. Seus Cosplayers eram simplesmente perfeitos. Ele inspirou muitos jovens a gostar de coisas como maquiagem, perucas, roupas lentes entre outras coisas.
Eu, pessoalmente, acredito que Francis foi um mártir da nossa época para provar como algumas pessoas são seres ignorantes a ponto de transtornar a vida de um rapaz, e causar tanta depressão sobre ele a ponto de fazer ele se matar. Não entendo por que tantas pessoas se intrometiam na vida dele apenas para xingá-lo ou maltratá-lo, Caso não goste, ignore e continue com sua vida, não é necessário comentários ruins o suficiente para causar essa tragédia. Eu posso não te-lo conhecido quando vivo, mas pelo o que eu pesquisei, pelo o que eu soube sobre sua história, sobre sua vida, sei que era um bom homem. É algo tocante. Mesmo depois de que um ano se passou as pessoas ainda o queriam de volta. Ainda o queria fazendo parte de suas vidas
Eu sempre pensei, que quem comete suicídio são aqueles tolos o suficiente para não verem o quão bela, é a vida... Eu estava errado. Aqueles que cometem suicídio são aqueles que estavam no ápice dos momentos ruins, que estavam passando por momentos que poucas pessoas podem compreender. O mundo cada dia vai evoluindo sua tecnologia, sua química, mas, a cada dia que passa vamos esquecendo o verdadeiro significado da humanidade que existe em nossos corações. Vamos esquecendo cada vez mais que nossas atitudes afetam os outros, vamos esquecendo o significado da compaixão.

"Sinceramente,mais uma prova que as pessoas podem sim,prejudicar uma pessoa apenas por poucas palavras" - Cosplayer - Kaitilin Cashion
"A pessoa nasce,cresce e morre com os direitos de ser como ela quer que ela seja,e ninguém pode mudar isso" - 
YasminShpagin's (Human Doll e Scene).










Eles irão te odiar se você for bonito;
Eles vão te odiar de você não for
</3



Descanse Em Paz
Francis

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito comovida com a história. Também sempre pensei que depressão fosse pra os fracos, já sofri Bullying e já perdi muitas pessoas queridas que convivi de muito perto,meu pai,meus avós ,tudo muito difícil e poucos eram aqueles que conseguiam me entender e até hoje não tem ninguém que me entenda,mas sempre fui forte e não queria chegar a ser fraca e ter "depressão", hoje algumas das pessoas que me chamavam de homem quando pequena por ter a voz grossa ou por n ligar pra maquiagem posso ate chamalos de conhecidos,companheiros e etc.Talvez seu caso seja mais grave que o meu mas Frank acredite você era e ainda é querido há pessoas que gostam de você, não era pra você ter desistido ou feito oque fez. Você não precisava provar nada pra ninguém!

    ResponderExcluir
  3. Estou muito comovida com a história. Também sempre pensei que depressão fosse pra os fracos, já sofri Bullying e já perdi muitas pessoas queridas que convivi de muito perto,meu pai,meus avós ,tudo muito difícil e poucos eram aqueles que conseguiam me entender e até hoje não tem ninguém que me entenda,mas sempre fui forte e não queria chegar a ser fraca e ter "depressão", hoje algumas das pessoas que me chamavam de homem quando pequena por ter a voz grossa ou por n ligar pra maquiagem posso ate chamalos de conhecidos,companheiros e etc.Talvez seu caso seja mais grave que o meu mas Frank acredite você era e ainda é querido há pessoas que gostam de você, não era pra você ter desistido ou feito oque fez. Você não precisava provar nada pra ninguém!

    ResponderExcluir
  4. Estou muito comovida com a história. Também sempre pensi que depressão fosse proa fracos, já sofri Bullying e já perdi muitas pessoas queridas que convivi de muito perti,meu pai,meus avós ,tudo muito difícil e poucos eram aqueles que conseguia ne entender e até hoje não tem ninguém que me entenda,mas sempre fui forte e não queria chegar a ser fraca e ter "depressão", hoje algumas das pessoas que me chamavam de homem quando pequena por ter a voz grossa ou por n ligar pra maquiagem posso ate chamalos de conhecidos,companheiros e etc.Talvez seu caso seja mais grave que o meu mas Frank acredite você era e ainda é querido há pessoas que gostam de você não era pra você ter desistido ou feito oque fez. Você não precisava provar nada pra ninguém!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Onde ele postou o video?

    ResponderExcluir