sábado, 26 de julho de 2014

Noragami - ALERTA DE SPOILERS

Noragami
Bem, nos últimos dias assisti a alguns animes e resolvi trazer um deles pra vocês. Noragami é um anime de
ação e aventura produzido pelos estúdios bones e baseado em uma série de mangás de Adachi Toka, que são uma dupla de mangakas que comecei recentemente a considerar muito talentosos. No dia 5 de janeiro de 2014 os estúdios bones lançaram o primeiro episódio da saga [hoje com um total de 12 episódios].
Yato? Nunca chegará aos meus pés Muahaha - Sem rosto
O enredo do anime se passa no japão TINHA QUE SER com um deus Yato de aparência jovem porém já é bem vivido. Ele sonha em se tornar um dos grandes deuses do mundo para ter vários templos e muitos seguidores. porém ele ninguém sequer ouviu falar dele, então para conseguir juntar dinheiro para conseguir seu primeiro templo ele é uma espécie de um marido de aluguel. Vai andando pela cidade deixando seu número de trabalho para todos aqueles que se interessariam em contratas seus "serviços celestiais". Porém em um desses trabalhos, estava procurando um gatinho perdido. E perseguindo o gato quase foi atropelado. Foi salvo por uma jovem estudante que acabou sendo atropelada em seu lugar. Esse acidente fez com que sua alma se separasse de seu corpo. á não se poderia dizer que ela é viva nem morta. É uma meio a meio. E já que ela salvou um deus resolveu pedir em troca que colocasse sua alma no lugar devido. E à partir daí o anime se desenvolve e fica mais interessante com a implementação de alguns personagens.
Um exemplo desses personagens é o Yukine. Para prestar seus serviços celestiais os deuses precisam de parceiros. Assim como em Soul Eater, esses parceiros são Seres de aparência como a nossa porém se transformam em armas chamadas de Shinki . Yukine quando está em sua forma de Shinki assume a forma de uma katana. Assim ajudando seu "mestre" a Realizar suas tarefas, sejam elas boas como lutar contra monstros ou chatas como limpar a casa de um cachorro.
Durante o desenvolvimento do anime pode se ver muitos deuses e shinkis. O anime tem um enredo muito legal, embora algumas partes ,como o conflito interno de Yukine, sejam um pouco irritantes porém importantes para o entendimento. Se eu escolhesse uma nota em uma escala de 1 à 10, com certeza seria um 8.7 é muito dinâmico. Muitos deixam de ver por considerar "modinha", mas recomendo a todos assistirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário