terça-feira, 15 de abril de 2014

Magi e Magi The Kingdom of magic - Resenha

Olá pessoas, hoje nosso post será sobre o super maravilhoso anime Magi. Que se eu fosse escolher uma nota se 1 à 10 seria 9.0. É um anime realmente espetacular hiper sensacional, e E VOU PARAR DE ENROLAR E EXPLICAR SOBRE O ANIME.
Bem, o anime originalmente era um mangá, que foi ilustrado por Shinobu Ohtaka em 2009. Em alguns anos depois ,em 2012, recebeu sua versão em anime que foi adaptado pela A-1 Pictures exibido de outubro de 2012 a março de 2013. E em outubro de 2013 , para a alegria de muitos fãs, recebeu uma segunda temporada intitulada Magi: The kingdom of Magic. Originalmente o anime foi baseado em um spin-off chamado Adventure of Sinbad, que contava um pouco da história do Sinbad anos antes de se tornar rei. A história começa em um mundo antigo, com várias nações disputando espaço, territorial e economicamente. Nesse mundo, todos os seres tem uma essência chamada Rukh que dá vida a todos os seres vivos e que mantém o equilíbrio no mundo. Quando os seres morrem, seu Rukh retorna ao grande fluxo de Rukh que é de onde toda a vida vem, e depois o Rukh desses seres retorna a vida em um ciclo eterno conhecido como "Destino". Quando uma pessoa cai no desespero tristeza ou desaprovação, seu Rukh se torna negro e seu destino é amaldiçoado.Também temos grandes construções erguidas ao redor do mundo pelos Magis. Essas construções chamadas Dungeons são repletas de tesouros e perigos. Quando se chega ao fim delas encontramos um ser Místico, quem completa uma dungeon ganha a sua lealdade e pode usar seus poderes através de um objeto pessoal chamado de recipiente de metal. os amigos dos conquistadores de dungeons podem usufruir dos poderes daquele mesmo djin através de um recipiente familiar.
O rukh dentro das pessoas pode ser usado para a criação de uma energia chamada magoi, que é usada para alimentar suas armas e habilidades mágicas.O magoi pode ser restaurado quando se come ou se descansa, porém uma vez que o magoi se esgota, sua vida também se esgotará. Entre as pessoas que usam o magoi para fazer magia temos uma classe especial de magos, chamados Magis. Magis não precisam usar o seu próprio Rukh para criar magoi, eles podem usar o Rukh que está a sua volta. Magis são extremamente raros, existem apenas 3 magis por vez. Cada magi, pode escolher um rei para representar. Assim como foi com o rei dos reis, o rei salomão.
A série se Evolve com três personagens principais:


  • Aladin: é um magi muito especial, por ser 4º magi. o unico 4º magi que aparece na história da magia. E também é um tarado por peitos. kkkkk  
  • Alibaba: é o candidato a rei do Aladin, ele é um príncipe que foi criado em uma favela com sua mãe e  amigos.
  • Morgiana: é a amiga dos dois e uma ex-escrava , foi escravizada quando muito pequena. Seu povo é o povo Fannalis que foi muito caçado e quase dizimado por caçadores de escravos. 


E aqui eu completo mais uma resenha de animes pessoal, eu realmente recomendo esse anime e espero ter ajudado a entender um pouco do anime. Obrigado por lerem. Compartilhem em suas redes socias, divulguem. espero que gostem. Vejo vocês na próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário